Perguntas Frequentes — Prefeitura de Orocó
1. Quais são os horários de atendimento da Prefeitura de Orocó?
A Prefeitura atende ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados municipais.
2. Como posso solicitar documentos como certidões e declarações?
Você pode solicitar documentos como certidão de nascimento, casamento, óbito, declaração de residência, entre outros, presencialmente na sede da Prefeitura ou pela internet, no Portal da Transparência ou no site oficial da Prefeitura.
3. Onde posso consultar os atos oficiais e leis municipais?
Os atos oficiais, leis, decretos e portarias estão disponíveis no Portal da Transparência da Prefeitura de Orocó, acessível pelo site oficial do município.
4. Como funciona o serviço de coleta de lixo em Orocó?
A coleta de lixo é realizada de segunda a sexta-feira, em horários definidos por bairro. Para solicitações ou reclamações, entre em contato com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos.
5. Quais são as unidades de saúde disponíveis no município?
O município conta com várias unidades básicas de saúde (UBS) espalhadas pelos bairros e zona rural, além de um centro de saúde municipal que oferece atendimento básico e de urgência.
6. Como faço para matricular meu filho na rede municipal de ensino?
A matrícula pode ser feita diretamente na escola desejada ou pela Secretaria de Educação, apresentando documentos pessoais da criança e responsáveis, como certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência e carteira de vacinação.
7. Onde posso me informar sobre concursos públicos e processos seletivos?
Todas as informações sobre concursos públicos e processos seletivos são divulgadas no site oficial da Prefeitura e no Diário Oficial do Município.
8. Como posso participar das audiências públicas e conselhos municipais?
A Prefeitura divulga calendários de audiências públicas e reuniões dos conselhos municipais no site oficial e nos meios de comunicação locais. A participação é aberta à população interessada.
9. Quais programas sociais a Prefeitura de Orocó oferece?
O município possui diversos programas sociais nas áreas de assistência social, saúde, educação e habitação. Para mais informações, procure a Secretaria de Assistência Social.
10. Como posso entrar em contato com a Ouvidoria da Prefeitura?
Você pode registrar sua manifestação (denúncia, reclamação, sugestão ou elogio) pela Ouvidoria Municipal através do site oficial, ou presencialmente na sede da Prefeitura.