O Município de Orocó, localizado no Sertão do São Francisco do estado de Pernambuco, através da Secretaria de Turismo e com apoio da Prefeitura Municipal, recebeu no ultimo sábado (24), visita de 50 Secretários de Turismo de diferentes regiões do estado de Pernambuco.

Durante a visita, eles fizeram passeio de barco no Rio São Francisco até a ilha de São Félix, onde conheceram a Igreja de São Félix, tombada como patrimônio histórico, assistiram a apresentação do Toré, dança típica indígena, da tribo Truká, também foram recepcionados com um lanche oferecido pelo pessoal da Vila e em seguida, voltaram para a cidade onde foram recepcionados pela banda filarmônica, também da tribo Truká, jantar e forró pé de serra.

A Secretária de Turismo do Município de Orocó, Anastácia Vasconcelos, falou da importância de eventos como esse, onde tende a impulsionar o desenvolvimento de um Município através do setor de Turismo. “Essa visita foi bastante importante para o município, pois abre precedentes para a melhoria de todos os setores de serviços e estimular o Turismo Religioso, cultural e histórico”, disse a Secretária Anastácia.

Comunicação: Secretaria de Turismo de Orocó-PE